Facebook passa a usar botão "curtir" também nos comentários

Portal Terra

DA REDAÇÃO - Depois de criar polêmica ao adotar o botão "curtir" ("like" na versão em inglês) para sites externos na internet, o Facebook adotou um novo uso para a ferramenta. Agora também é possível "curtir" comentários.

Antes, apenas nas atualizações era possível usar o botão. Agora, como nos posts, ficará visível no mural quem "curtiu" o comentário e uma notificação será enviada a quem fez o comentário.

Em seu blog, o Facebook afirma que a ferramenta irá proporcionar "uma maneira simples de discutir posts e mostrar satisfação com o conteúdo que amigos compartilham no Facebook".

A introdução do botão "curtir" em posts externos desencadeou, em abril, uma grande discussão na internet a respeito da privacidade no Facebook. Sites passaram a adotar o botão, que, quando clicado, publica automaticamente a informação no perfil do usuário no Facebook. O problema é que alguns serviços de busca têm acesso a esta informação, que em tese poderia ser coletada por empresas para campanhas publicitárias direcionadas.

Inicialmente o Facebook se recusou a discutir a questão, mas em maio o próprio executivo-chefe da empresa, Mark Zuckerberg , veio a público anunciar mudanças que protegiam a privacidade dos usuários.