Cientista: brasão é sinal de boa sorte para Inglaterra na Copa

Portal Terra

DA REDAÇÃO - Uma arqueóloga afirma ter encontrado um distintivo de bronze de pelo menos 700 anos decorado com os três leões identificados com o brasão de armas da Inglaterra - o mesmo que pode ser visto no uniforme da seleção inglesa na Copa do Mundo de Futebol. A arqueóloga que achou o objeto brinca e diz que ele pode ser um sinal de boa sorte para os ingleses na competição. As informações são da Reuters.

Segundo a agência, Caroline Rann, arqueóloga de um grupo de pesquisadores do condado de Warwickshire, encontrou o item quando investigava uma parede de pedra medieval em Coventry. "Isto estava escondido por centenas de anos e aparece agora como um sinal de que a Inglaterra vai vencer a Copa do Mundo", brinca a cientista em entrevista à reportagem.

A cientista afirma ainda que o distintivo foi utilizado originalmente em arreios de cavalo e foi encontrado preso entre blocos de pedra, o que indica que ela caiu quando o muro estava sendo construído.

O emblema dos três leões foi utilizado pela primeira vez pelo rei Henrique II (1154-1189), que adicionou um terceiro leão aos dois que existiam no símbolo até então. Em 1340, o brasão de armas foi modificado novamente, quando foi dividido em quatro partes, formadas pelos três leões e com o brasão de armas francês (na época, o rei Eduardo III reclamava o trono da França).