Chatroulette pode implantar software que reconhece imagens

Portal Terra

DA REDAÇÃO - O Chatroulette, que permite o encontro de pessoas online através de videochats, está planejando adicionar um software de reconhecimento de imagem para filtrar fotos de pênis, amplamente mostrados na rede social, informou o site TechCrunch.

Mudanças poderiam incluir também um sistema que detecta os usuários que estão constantemente "nexted", pois estariam, presumidamente, se 'expondo'. O site relata também que o fundador do Napster, Shawn Fanning estaria trabalhando com o fundador do Chatroulette, Andrey Ternovskiy, de forma informal, como consultor.

A reportagem também cita "investidores interessados", que aconselham Ternovskiy a limpar o seu site antes que ele seja para sempre ligado a bizarrices. Só recentemente é que se tornou mais fácil banir usuários ofensivos. Há um mês um norte-americano notou que Ternovskiy teria feito algumas alterações depois de Ashton Kutcher tê-lo xingado sobre o que sua enteada já tinha visto no Chatroulette.

O site há muito tempo se caracterizou por mostrar imagens obscenas - casais fazendo sexo, homens que baixam suas calças, e assim por diante. Mas também permite que pessoas se conheçam e é isso que interessa aos investidores.