SP sedia o maior intercâmbio pró-sustentabilidade

JB Online

SÃO PAULO - Empresas e especialistas do Brasil e de outros países estarão reunidos dias 27, 28 e 29 de julho na 3ª FIBoPS, a maior vitrine pró-sustentabilidade da América Latina.

Com um formato inovador e exclusivo que privilegia a interatividade corporativa para o compartilhamento, network, aprendizagem e negócios, a 3ª FIBoPS reúne a massa crítica da sustentabilidade nos seus aspectos gerenciais e tecnológicos no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

A grade técnica do evento lança nesta edição o I Congresso Internacional para o Intercâmbio de Boas Práticas de Sustentabilidade reunindo especialistas e empresas de vários países.

Estes especialistas e empresas apresentarão práticas e inovações pró-sustentabilidade em seis diferentes temáticas: Inovações Tecnológicas - Arquitetura e Construção: Emissões, Energia e Economia; Moda, Beleza; Saúde e Consumo; Agronegócios e Logística; Saneamento e Serviços Ambientais; TI Verde; Transporte e Turismo.

O Congresso também dedica dois painéis ao Benchmarking Internacional.

Outra novidade são as salas interativas com atividades especificas e abertas ao público visitante apresentando temas técnicos, práticas gerenciais ou até mesmo, lançamento de produtos e serviços especiais.

No pátio de exposições, stands de empresas com produtos, serviços, práticas ou ações com atributos pró-sustentabilidade para mostrar e compartilhar com um público altamente especializado e formador de opinião. Os stands são prontos e mobiliados, com selo de neutralização das emissões e certificado de gerenciamento de resíduos.

Nas duas edições anteriores, o evento recebeu aproximadamente 8 mil pessoas, sendo que aproximadamente 70% com superior completo.

A visitação ao pátio e acesso a determinadas atividades das salas interativas e técnicas é gratuita. Universidades e escolas técnicas profissionalizantes podem agendar visitas e participar de atividades específicas, e o credenciamento poderá ser feito no local ou pela internet no site: www.fibops.com.br

Este evento faz parte do Calendário 2010 do CEBoPS - Compromisso Empresarial pelas Práticas Socioambientais do Instituto MAIS.