Viva-Rio faz seminário sobre crack

JB Online

RIO - O seminário Crack Repensando as Estratégias para a Atenção à Saúde, que será realizado na Sede do Viva Rio, na cidade do Rio de Janeiro, nos dias 1º e 2 de Junho de 2010, é uma iniciativa conjunta das Áreas de Saúde da Família da OSS Viva Comunidade e de Política de Drogas da ONG Viva Rio, em colaboração com o Ministério da Saúde, e reunirá profissionais do Brasil e do exterior. O evento contará com relatos de boas práticas que servirão de base para a definição de diretrizes voltadas à prevenção, à promoção e ao tratamento aos usuários de crack. O objetivo é apresentar, ao final das discussões, um documento orientador às ações das equipes da Estratégia Saúde da Família em suas áreas de atuação no Rio de Janeiro.

No dia 1º de junho, de 9:00 às 18:30h, o seminário contará com três mesas de discussão sobre os seguintes temas:

Atenção integral ao usuário de drogas, com palestra dos especialistas Vivian Studart e Pedro Gabriel Delgado, com mediação de Rubem Cesar Fernandes.

Redução de danos no sistema de saúde, com palestra do canadense Walter Cavalieri e de Andrea Domanico.

Diretrizes para a abordagem de drogas na Atenção Primária, com palestra de Sandra Aroca, Francisco Inácio Bastos, Luis Cláudio Sartori e com mediação de Thaiani Frias Vinadé.

No dia 2, às 12h30, será realizada a cerimônia de encerramento deste encontro, em que participarão os ministros da Saúde e demais autoridades.

AS INFORMAÇÕES SÃO DA ASSESSORIA DE IMPRENSA