Inclusão digital será o mote do Dia da Internet no Brasil

Portal Terra

DA REDAÇÃO - O Brasil caiu duas posições em um ranking global de condições e uso da internet este ano. Atualmente é apenas o 65º colocado em uma lista de 133 países, segundo o Relatório Global de Tecnologias da Informação, levantamento divulgado em março.

Instituído pela ONU a partir de 2007, o Dia da Internet será lembrado nesta segunda-feira no país mirando esta realidade. Para comemorar a data, a ONG Internauta Brasil promove atividades de inclusão digital com eventos que apresentam a internet a populações pobres, permitindo que desfrutem dos benefícios da tecnologia.

A ONG vai convidar país e avós dos alunos de telecentros para lhes "apresentar" a internet. Com o lema "Quem tem medo do computador?", a campanha escolheu os mais velhos como público este ano. Serão ensinadas noções básicas de manuseio e navegação na web, além da abertura de uma conta grátis de e-mail para os participantes.

Além do Brasil, a data também será comemorada em 22 países, também voltada para a inclusão digital. No site mundial do evento (https://bit.ly/cuo9Z4), é possível conferir as atividades nos outros países participantes e navegar para ver os materiais produzidos por internautas, escolas e instituições de vários lugares diferentes.

As novidades e detalhes sobre a comemoração do Dia da Internet no Brasil pode ser acessadas no endereço da Internauta Brasil, em https://bit.ly/ax2lrM.

Além do Dia da Internet, neste 17 de maio também é comemorado o Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação.