Pai e filho se encontram no Facebook depois de 37 anos

Portal Terra

INGLATERRA - Durante 37 anos, dois ingleses, pai e filho, tentaram saber um do outro. Mesmo que nunca tenham morado a mais de meia hora de istância, no entanto, suas buscas sempre terminavam em vão até duas semanas atrás, quando os dois finalmente se reencontraram. Graças ao Facebook.

Andy Spiers-Corbett tinha apenas 2 anos quando o pai, Graham, e sua mãe separaram, em 1973. Com o passar dos anos, a mãe e a criança se mudaram várias vezes, perdendo con tato com o pai, militar. O filho cresceu curioso sobre Graham e a partir da adolescência passou a procurá-lo sem saber que este fazia o mesmo.

Há duas semanas, Andy digitou o nome do pai no Facebook. Surgiram 15 Graham Cobetts, dos quais um tinha, apesar da idade, uma semelhança com Andy.

"Eu vi aquela forte e meu coração começou a bater mais forte", disse Andy, morador da cidade de Leicestershire ao jornal Daily Mail. "Eu sabia que era ele. Era como olhar uma foto minha quando ficar velho".

O filho, então, escreveu uma mensagem sucinta ao pai: "Olá". Dois dias depois, chegou a resposta. "Olá, filho".

Os dois acabaram se encontrando e Andy finalmente soube o que aconteceu com o pai, atualmente com 61 anos. "Quando eu e sua mãe nos separamos, eu estava na Polícia Militar Britânica", Graham contou. "Eu apenas vi você quando eu estava indo embora".

Andy acabou descobrindo que tem dois meio-irmãos e uma meio-irmã, além de sobrinhos. O pai se mostrou emocionado com a história. "A internet é uma invenção maravilhosa", disse.