Metrô e shoppings vacinam contra gripe suína neste sábado

Portal Terra

SÃO PAULO - Atendendo à recomendação do Ministério da Saúde, 1,5 mil postos de saúde permanecem abertos, neste sábado, em São Paulo, para aplicar a vacina contra a gripe suína. O objetivo é que a população conte com mais uma data para a imunização. Além dos postos convencionais, 15 estações de metrô e quatro shoppings firmaram parcerias para aplicar a vacina. A população pode receber a dose das 8h às 17h.

A Secretaria da Saúde de SP afirma que as taxas de imunização são satisfatórias até o momento. Conforme dados da secretaria, 7,9 milhões de pessoas haviam sido vacinadas até o dia 22 e vários grupos já superaram as metas. Mais de 90% das crianças de 6 meses a um ano e 11 meses foram imunizadas. Entre os portadores de doenças crônicas com menos de 60 anos a cobertura já é de 93%. Mais de 96% dos trabalhadores de saúde já estão imunizados e a população indígena já foi completamente vacinada.

Neste sábado começa a quarta etapa da campanha contra a gripe suína. O objetivo, agora, é imunizar idosos com 60 anos ou mais portadores de doenças crônicas. Segundo a Secretaria da Saúde, são 907 mil pessoas nessa faixa, sendo 250 mil somente em São Paulo.

Pacientes crônicos, crianças de seis meses a um ano e 11 meses, gestantes e jovens de 20 a 29 anos também podem continuar procurando os postos de saúde para serem imunizados até o final da campanha.

Veja quais estações de metrô e shoppings aplicarão a dose:

- Itaquera

- Imigrantes

- Artur Alvim

- Barra Funda

- Penha

- Tatuapé

- Tucuruvi

- Sé

- Sacomã

- Ana Rosa

- Santana

- Largo Treze

- Alto Ipiranga

- Vila Madalena

- Shopping Central Plaza

- Shopping Boulevard Tatuapé

- Shopping Penha

- Shopping Frei Caneca