Perfect World bate recorde brasileiro de jogadores online

Portal Terra

SÃO PAULO - A publicadora Level Up informou que o jogo Perfect World bateu o recorde brasileiro de jogadores simultâneos em ambiente online ao atingir a marca de 22.331 usuários conectados. O número foi alcançado dia 21 de abril de 2010, quando se celebrava o feriado nacional de Tiradentes.

Perfect World estreou em julho de 2005.

O título é feito para a plataforma PC. Quem assina é a produtora Perfect World Entertainment, da cidade de Beijing, China.

Os recordistas anteriores eram os jogos Grand Chase e a Ragnarök, também da Level Up, que superaram a marca de 21 mil jogadores simultâneos.

Lançado no Brasil em junho de 2008, o jogo possui atualmente quatro servidores: Arcadia, Cygnus, Lynx e Hydra, este último aberto em março.

Jogo

Perfect World é um jogo inspirado na mitologia chinesa e ambientado no lendário mundo de Pan Ku, o primeiro ser vivo (também chamado ¿deus¿ por alguns) que, contrariando ao próprio destino, criou o universo ao desferir um golpe de seu poderoso machado. No lugar em que seu machado partiu a realidade, nasceram o céu e a terra. Com seu corpo, Pan Ku sustentou o céu, temendo que ele caísse sobre a terra e o caos voltasse. Por 18 mil anos, ele protegeu sua criação e, pouco a pouco, de seu próprio corpo, surgiram a vida, o vento, o mar e tudo mais.

O título possui uma grande variedade de missões e cenários de enormidade única. Aliás, um dos objetivos dos protagonistas da aventura é a aquisição de poderes, inclusive o de voar -- habilidade que ajuda a exploração da vastidão dos ambientes.

O acesso a Perfect World é totalmente gratuito. Mas há itens especiais, expansões e outros mimos digitais que somente são adquiridos por meio da compra.

Mais informações

www.levelupgames.com.br

Perfect World (produção: Perfect World Entertainment | publicação: Level Up), PC.

Estreia:

América, 2008

Ásia, julho de 2005

Europa, 2008

Oceania, 2008