Microsoft quer canal de TV exclusivo para jogadores de Xbox

Portal Terra

SÃO PAULO - Os usuários da plataforma de jogos eletrônicos Xbox 360 (X360), da Microsoft, poderão conectar seus consoles a um canal de televisão exclusivo, ao vivo, com 24 horas de programação original focada nos jogos para X360, afirma o site Bloomberg.

De acordo com o site TGDaily, a Microsoft estaria conversando com o magnata Peter Chernin, ex-presidente da News Corp, sobre a viabilidade da experiência de um canal de TV exclusivo para o console.

O canal seria propriedade da Microsoft em conjunto com Chernin e funcionaria 24 horas por dia, com atrações ao vivo e reprises para manter o fluxo da programação. A assinatura não custaria mais de U$ 2 ao mês para o usuário.

Consoles como o X360 e o Playstation 3 (PS3), da Sony, vêm expandindo consideravelmente seus canais online para download de conteúdos. Ambos já disponibilizam vídeos exclusivos que destacam os principais lançamentos e atualizações de recursos já disponíveis.

A ideia de um canal de TV dedicado aos usuários do Xbox pode se tornar um grande sucesso. A indústria de entretenimento voltada aos jogos eletrônicos lucra hoje mais do que Hollywood e essa poderia ser mais uma fatia de mercado explorada pelas empresas. Mas, por enquanto, o canal é apenas uma suposição da Microsoft, sem previsão de lançamento.