Seminário discute relação entre os jogos e as redes sociais

Darius Roos, Portal Terra

SÃO PAULO - Mitikazu Lisboa, diretor da agência Hive Entertainment, vai falar sobre o crescimento da participação dos jogos eletrônicos dentro das ditas redes sociais (como Facebook e Orkut), em palestra durante o evento Proxxima, na terça-feira, dia 27 de abril de 2010, às 15 horas.

De acordo com o executivo, estudos projetam um faturamento de US$ 1 bilhão para os jogos e aplicativos do Facebook em 2010. O crescimento desse mercado deve ser impulsionado pela multiplicação de meios de pagamentos, oferta de produtos e o aumento do número de usuários, que já ultrapassam 300 milhões, segundo dados do próprio Facebook.

Além de diversos projetos de jogos dentro de redes como Facebook e Orkut, a Hive tem seu próprio portal, que em dois anos atingiu a marca de 600 mil usuários. Lisboa espera um crescimento significativo em 2010, uma vez que pesquisa feita em fevereiro mostra que 96% dos internautas marcam presença nas redes sociais.

"A grande tendência no mercado dos jogos é a integração com essas redes sociais, algo que fazemos há mais de um ano. Estamos em uma posição confortável para desenvolver e oferecer a nossos clientes soluções nesta linha", explicou Lisboa.

Sobre a Hive

A Hive Entertainment é uma agência de Marketing de Experiência com foco em entretenimento digital. Produz, gerencia e entrega experiência de marca e conteúdo interativo em projetos próprios ou desenvolvidos especialmente para seus clientes.

Entre suas atividades estão a realização de grandes eventos, como o Gamers Life, primeiro ¿game reality show¿ do país; promoções online de grande porte e a publicação no Brasil de aclamados jogos online como GetAmped e Takô Online.

Evento

O evento evento Proxxima é um seminário internacional de comunicação e marketing digital.

Comerciantes, imprensa e membros da indústria de entretenimento, além de pessoas convidadas participam do evento.

Agenda

A edição 2010 do evento Proxxima ocorre entre 27 e 28 de abril de 2010, na cidade de São Paulo, Brasil.