Unicamp: inscrições para o simulado começam nesta quinta

Portal Terra

SÃO PAULO - As inscrições para o simulado da primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), começam nesta quinta-feira, dia 22, e vão até o dia 23 de abril. A prova ocorre dia 16 de maio no campus de Campinas. Os interessados devem se inscrever no site (www.comvest.unicamp.br).

Segundo a universidade, as vagas são limitadas para 1,2 mil participantes que serão escolhidos por sorteio entre os inscritos. Poderão participar apenas estudantes do ensino médio e candidatos que tenham se formado nos últimos dois anos.

A prova segue o modelo da primeira fase do vestibular da instituição: são duas partes, sendo uma com 48 questões de múltipla escolha e outra com a redação, na qual os participantes deverão elaborar três textos de gêneros diversos. O simulado terá duração de cinco horas.

Ainda de acordo com a Unicamp, a prova e o gabarito das 48 questões de múltipla escolha estarão disponíveis para consulta no dia 17 de maio. As notas individuais serão divulgadas no dia 15 de junho, assim como exemplos de textos - comentados - da prova de redação produzidos durante o simulado.

As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.