BA: bebê de um ano morre com suspeita de meningite C

Portal Terra

SALVADOR - Médicos suspeitam que mais uma vítima de meningite meningocócica do tipo C tenha morrido na Bahia. Ainda há divergências sobre o caso da pequena Mayse Kelly Chaves, de apenas um ano de idade. A criança foi internada no Hospital Municipal Esaú Matos, em Vitória da Conquista (a 509 km de Salvador) e morreu horas depois de apresentar febre alta na madrugada desta segunda-feira.

Segundo a mãe, Mariane Chaves, como a criança estava muito agoniada, ela foi buscar socorro na pediatria do hospital, conhecido pela referência nos cuidados a recém-nascidos. Após diagnosticada com uma inflamação no ouvido, a garotinha recebeu alta e, mesmo ainda com o corpo ardendo em febre, foi para casa a pedido da pediatra.

Como o quadro se agravou e a menina apresentou diversas manchas no corpo, a mãe retornou rapidamente para a mesma unidade, porém a criança não resistiu e morreu minutos depois.

A pediatria do hospital foi isolada por conta da suspeita da direção de um surto de meningite.

Já foram registradas pela Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab) 20 vítimas da meningite C em todo o Estado. Ednoel Martins de Oliveira, de 44 anos, morreu na tarde desta terça-feira, com a doença, de acordo com a Sesab. Ele ficou 12 dias internado no Hospital Couto Maia, unidade de referência para o tratamento da doença.