Alice no País das Maravilhas vira jogo para PC

JB Online

RIO DE JANEIRO - O jogo inspirado no filme Alice no País das Maravilhas, mais nova adptação do clássico, feita pelo diretor Tim Burton e com produção dos estúdios Disney, já está disponível para a plataforma PC, antes mesmo da estréia do filme, no dia 23, deste mês.

Assim como a versão para o cinema, o jogo eletrônico foge do tradicional, já que, ao invés de controlar a protagonista, o jogador deve utilizar outros personagens e suas diferentes habilidades para guiar, proteger e ajudar Alice em sua jornada.

Pode-se escolher, por exemplo, o Coelho Branco para manipular o tempo, ou ainda o Chapeleiro Maluco, que sabe alterar o mundo de acordo com sua própria perspectiva. Para os momentos de ação, é melhor escolher a Lebre de Março e seus ataques com pratos. É possível ainda jogar com a lagarta Domindongo ou os irmãos Tweedledee e Tweedledum.

O jogo já pode ser encontrado em lojas especializadas, revendas de informática, livrarias, lojas de discos e grandes supermercados, e o preço sugerido é de R$ 49,90. O idioma do jogo -- infelizmente -- é em inglês, mas vem com manual em português, o que facilita um pouco.