Diabéticos recebem novos aparelhos e fitas para medição de glicemia

JB Online

PETRÓPOLIS - A Divisão de Farmácia Municipal (DIFARM), da Secretaria de Saúde, recebeu nesta terça-feira o primeiro lote de novos aparelhos e fitas para medição de glicemia. Cerca de 40 usuários beneficiados com a entrega do material não possuíam aparelho para medição ou estavam sem fitas. A distribuição dos medicamentos, que é gratuita, atenderá cerca de 60 pacientes por semana.

Todo o processo de aquisição dos novos aparelhos e fitas foi feito de maneira criteriosa pela equipe de trabalho do setor de compras da Secretaria de Saúde, com o objetivo de obter o material com maior qualidade e menor preço.

Estamos mais exigentes com os critérios de seleção de material. Os pacientes diabéticos merecem nossa atenção e não podemos gastar o dinheiro de maneira irresponsável quando o assunto é a qualidade de vida destas pessoas. Manter ações que priorizem o bem estar da população na área da saúde do município é a diretriz do governo do prefeito Paulo Mustrangi , afirmou a secretaria de Saúde, Aparecida Barbosa.

Todos os pacientes foram convocados por meio de telefonemas ou envio de telegramas e no ato da entrega do material receberam ainda orientações para o uso correto dos aparelhos e fitas de medição. A utilização dos novos aparelhos é mais simples do que a dos antigos. Fica mais fácil para os idosos procederem ao uso. Porém, caso não consigam, podem levar uma pessoa responsável para receber as instruções , completou Roseane Borsato, chefe da DIFARM.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)