Dermatologistas fazem exames gratuitos na praia de Ipanema, no feriado

JB Online

RIO DE JANEIRO - Nesta quarta-feira, dia 21 de abril, das 9 às 14 horas, os frequentadores da Praia de Ipanema poderão realizar uma avaliação do grau de fotoenvelhecimento do rosto gratuitamente no estande da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). A ação faz parte da Campanha de Prevenção do Envelhecimento da Pele promovida pela entidade para conscientizar a população sobre os principais fatores relacionados ao envelhecimento cutâneo, com destaque para o papel que a exposição ao sol tem nesse processo e inclusive o risco de desenvolvimento de outras doenças de pele.

Uma equipe formada por médicos dermatologistas estará à disposição para examinar a pele dos interessados e analisá-la com a ajuda do Visia, um aparelho dotado de uma câmera fotográfica sensível, capaz de focalizar em profundidade lesões e alterações da pele, invisíveis a olho nu, como manchas, vasos e mudanças de textura. Cada participante receberá uma fotografia , parecida com um negativo do rosto, e uma análise geral das condições de sua pele. Haverá ainda distribuição de folhetos educativos sobre a prevenção, além de entrega de protetores solares.

Solidariedade aos desabrigados

Interessados em participar da Campanha podem aproveitar também para doar roupas ou alimentos não-perecíveis aos desabrigados pelas chuvas que recentemente atingiram o Rio de Janeiro. A SBCD recolherá as doações feitas no dia e as encaminhará.

Serviço:

Evento: Campanha de Prevenção do Envelhecimento da Pele

Data: 21 de abril de 2010-04-19

Horário: das 9 às 14 horas

Local: estande da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica

Calçadão da Praia de Ipanema, próximo ao Posto 10