Facebook é o site mais visitado em ambientes corporativos

JB Online

RIO DE JANEIRO - De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa NetworkBox, especializada em serviços de gerenciamento de segurança no Estados Unidos, o Facebook é o site mais acessado em ambientes de trabalho de toda a internet.

A NetworkBox também constatou que o Facebook consome uma parcela significativa da banda utilizada pelas empresas, chegando a 4,5%. O site só perde para o YouTube, que consome 10% da quantidade total.

A lista dos sites mais visitados dentro das empresas tem o Facebook em primeiro com 6,8% de todo o acesso, seguido pelo Google com 3,4%, Yimg - servidor de imagens do Yahoo! - ocupando 2,8% do número de acessos, Yahoo (2,4%) e a empresa de banners e anúncios w eb Doubleclick (1,7%).

No tocante a tráfego, obviamente os sites de streaming ou download levam a dianteira. Sem surpresa alguma, o YouTube ficou em primeiro com 10% de toda a banda utilizada. Em segundo lugar vem o Facebook, usando 4,5% da banda. Logo após, e surpreendentemente atrás do Facebook (provando que nem todo mundo está atento à integridade de seu sistema operacional) vem o Windows Update, ocupando 3,3 % da banda. Yimg, o servidor de imagens, do Yahoo, vem logo depois com 2,7% e o Google com 2,5% vêm logo atrás.

Vale lembrar que, embora a pesquisa tenha alcance global e represente o total de acessos no mundo todo, os números são grandemente influenciados pelos resultados de empresas norte - americanas - os maiores clientes da NetworkBox. No Brasil, por exemplo, o Orkut ocuparia posição de destaque nessa lista.