Expansão de 'Modern Warfare 2' vende mais de 2,5 milhões

Portal Terra

DA REDAÇÃO - A Microsoft, fabricante do sistema de jogos eletrônicos Xbox 360 (X360), informou que a expansão Stimulus Package, para o jogo Call of Duty: Modern Warfare 2, ultrapassou a marca de 2,5 milhões de cópias vendidas mundialmente.

O título é feito para computadores PC e para os sistemas de jogos eletrônicos PlayStation 3 (PS3), da Sony, e Xbox 360 (X360), da Microsoft. Quem assina o jogo é a produtora Infinity Ward, da cidade de Encino, Estados Unidos.

A expansão Stimulus Package, por enquanto, é exclusividade da versão do jogo para o sistema X360 -- mas em breve será também disponibilizada para os sistemas PC e PS3.

Stimulus Package foi baixada mais de 1 milhão de vezes nas primeiras 24 horas em que foi disponibilizada na rede Xbox Live (XBL), da Microsoft, e, ao final da primeira semana, acumulava mais de 2,5 milhões de downloads.

Como o produto custa US$ 15, o faturamento da expansão já ultrapassou a marca de US$ 37,5 milhões.

Jogo, série e spin-off

Call of Duty: Modern Warfare 2 é um jogo de guerra inspirado em combates atuais, mas trazendo um enredo inédito, fictício. Os embates ocorrem por todo o mundo, passando pelas gélidas montanhas da Rússia, pelos desertos do Afeganistão e até mesmo pela favela Pavão-Pavãozinho, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil.

Vince Zampella, diretor do jogo, disse que o episódio foca mais o entretenimento que o realismo. Ele disse querer passar "a sensação de um verdadeiro filme de ação. Mas só que em vez de apenas assistir a tudo, o jogador participa".

Estilhaços voam por todos os lados, a poeira cobre o ar e a água jorra do hidrante em meio aos embates. Modern Warfare 2 traz uma quantidade de detalhes quase duas vezes maior que a do episódio original e roda a 60 quadros por segundo. Noutras palavras, a ação pode ser acompanha de forma muito mais fluida.

O título já ultrapassou a marca de 25 milhões de cópias vendidas mundialmente e, somando o primeiro episódio, a série de spin-off MW supera 39 milhões de cópias.

MW2 possui uma expansão: Stimulus Package, com mais de 2,5 milhões de cópias.

Call of Duty: Modern Warfare 2 (produção: Infinity Ward | publicação: Activision), PC, PS3, X360.

Estreia:

América, novembro de 2009

Ásia, novembro de 2009

Europa, novembro de 2009

Oceania, novembro de 2009