Proderj comemora o dia da Inclusão Digital com evento gratuito

JB Online

RIO DE JANEIRO - Para comemorar o Dia da Inclusão Digital que acontece neste sábado, dia 27, o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (PRODERJ) irá promover um evento voltado para toda a população carioca. Nesta segunda-feira, dia 29, ficará montada uma tenda das 9h às 17 hs na Praça Mário Lago, conhecida como Buraco do Lume, no Centro, onde será disponibilizado acesso à internet de forma gratuita.

Com nove computadores do tipo Cliente Fino (sem espaço para armazenamento local), o cidadão poderá usufruir dos mais de 200 serviços públicos online oferecidos pelo Portal do Governo, como 2ª via de contas e consulta a processos, além de criar currículos e obter noções de navegação na web. Todas as atividades serão auxiliadas por monitores do PRODERJ que estarão no local para esclarecer as dúvidas dos usuários.

A tenda seguirá os moldes dos 87 Centros de Internet Comunitários (CIC) espalhados pelo Estado que tem como preocupação o aprendizado, os direitos de todos os cidadãos fluminense e, principalmente, uma integração social mais completa. Além de disponibilizar acesso gratuito à internet, os CICs ainda promovem aula de alfabetização para adultos e para a terceira idade.

Para fazer parte desta celebração e para participar de todas as atividades basta comparecer ao local e navegar pelo incrível mundo virtual.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)