Cirurgia da obesidade é tema de palestra em São Paulo

JB Online

SÃO PAULO - O Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos realiza palestra sobre cirurgia da obesidade, ministrada pela médica gastroenterologista Ligia Vaz Guimarães. O objetivo é informar sobre a grande melhora na qualidade de vida que a cirurgia oferece e também explicar os riscos e os cuidados do procedimento.

A cirurgia da obesidade, pelo grau de risco, é indicada apenas para pessoas cujo Índice de Massa Corporal (IMC) seja igual ou maior a 40, o que configura a obesidade mórbida, ou para pessoas com IMC maior que 35 e que tenham doenças que sejam agravadas pelo excesso de peso, como diabetes e/ou pressão alta. Hoje a técnica mais comum é a gastroplastia, também denominada Cirurgia de Redução do Estômago, que consiste na separação do estômago em dois, deixando a maior parte desse órgão impedida de receber alimento. Segundo a especialista, o índice de mortalidade decorrente da cirurgia gira em torno de 1% no Brasil, índice igual a de outros países. Daí a importância de esclarecer sobre as indicações e contra-indicações da cirurgia. Pacientes que já operaram serão convidados a dar seus depoimentos.

Serviço:

Palestra Gratuita sobre Cirurgia da Obesidade

Local: Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos Anfiteatro da Sobreloja (Rua Borges Lagoa, 1.450, Vila Clementino, São Paulo/SP)

Data: 31/03/2010, das 19h às 20h Mais informações e inscrições: (0/XX/11) 5084-7201, com Adriana.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)