Samsung lançará série de TVs com tecnologia 3D

Evelyn Soares, Jornal do Brasil

SÃO PAULO - No Brasil, imagens em três dimensões não ficarão mais restritas às telas de cinema. Durante o Samsung Forum 2010, realizado na última quinta-feira, a empresa coreana anunciou que lançará no fim de abril os primeiros modelos que integram as séries 7000 e 8000 de TVs de LED com tecnologia 3D Full HD, produzidas em Manaus.

Mas o grande diferencial da fabricante será a linha de aparelhos 9000, com conversor em LED de imagens normais para três dimensões, em tempo real, e design UltraSlim, com apenas 0,9 centímetros de espessura. A novidade chegará ao mercado brasileiro em junho, às vésperas da Copa do Mundo.

No pacote promocional de lançamento, o consumidor poderá levar o Blu-Ray 3D, dois óculos 3D, a bateria e o filme Monstros vs. alienígenas por R$ 8 mil. Os televisores da linha 7000 de LED chegarão primeiro em 40 e 46 polegadas. Comprado avulso, o aparelho de 40 polegadas deve custar aproximadamente R$ 6 mil.

Touch screen

Outra novidade dos aparelhos é o controle remoto touch screen, que reproduz em uma tela de três polegadas o mesmo conteúdo da TV até 25 metros de distância. Em todos os aparelhos da linha 3D é possível acessar conteúdos online como Twitter, YouTube, Picasa, Apontador e CyberCook, e o recurso [email protected], que possibilita que o usuário visualize notícias e a previsão do tempo ao toque de um dedo.

Apesar da Samsung ser a primeira a investir neste tipo de tecnologia no Brasil, a Sony já está de olho nesta fatia do mercado de eletrônicos. Os aparelhos 3D da marca chegarão ao Brasil em junho, pouco antes do lançamento do software de games em 3D da fabricante do console Playstation 3.