Sony aconselha a não usarem antigos consoles PS3 por problema

Agência AFP

NOVA YORK - A fabricante de equipamentos eletrônicos japonesa Sony pediu nesta segunda-feira que os proprietários de modelos antigos de seu console PlayStation 3 não os utilizem, enquanto repara um problema detectado no domingo em vários países.

"Esperamos resolver este problema nas próximas 24 horas. Enquanto isso, se têm um modelo que não é o novo PS3 mais fino (lançado em 2009), aconselhamos a não usarem seu sistema PS3", indicou o diretor de comunicação da Sony, Patrick Seybold, em uma mensagem divulgada no blog destinado aos usuários norte-americanos de PS3.

Caso contrário, advertiu, os jogadores se expõem a "erros em algumas funções, como o registro dos troféus obtidos, com a impossibilidade de recuperar alguns dados".

Uma mensagem semelhante estava disponível no blog destinado aos usuários europeus do PS3.

Centenas de usuários de consoles PlayStation 3 protestavam nesta segunda-feira no blog oficial da fabricante contra uma problema que os impede de jogar desde domingo.

Segundo a Sony, o problema é causado por um defeito no relógio interno do console.

Entre os problemas detectados, segundo a Sony, a data do console volta para o dia 1º de janeiro de 2000, e por isso os jogadores não podem se conectar aos jogos pela internet ou iniciar alguns jogos, e os "troféus" ganhos anteriormente são apagados.