Drinques: Lime-Apple Fizz é o coquetel do dia

Carlos Alberto Barbosa, Portal Terra

SÃO PAULO - Este coquetel sem álcool vai muito bem em um dia quente, no meio tempo entre o café da manhã e o início dos bebericos do almoço. A ideia é distrair os convidados sem fazer uso de bebidas alcoólicas logo cedo, ao mesmo tempo em que prepara o paladar para a diversidade que vem adiante.

Por isso, a importância da angostura. O toque amargo deve fazer parte dessa preparação. Lembre-se que a tônica já tem certo amargor, portanto vá com calma na Angostura.

Ingredientes

15 ml suco de limão

15 ml xarope de açúcar (partes iguais de água e açúcar)

15 ml do sumo de maçã

2 gotas de Angostura

Tônica para completar

Preparo

Em um copo alto (220 ml), coloque algumas pedras de gelo, a Angostura, o sumo de maçã, o xarope de açúcar e o limão. Acrescente lentamente a tônica até a metade do copo e mexa delicadamente. Complete com mais tônica.

Para o sumo de maçã, simplesmente raspe meia maçã e aqueça por 1 minuto no micro ondas. Passe o purê de maçã por uma peneira. O volume final irá diminuir consideravelmente, mas é somente esse sumo aromático da maçã que interessa para o coquetel. Use imediatamente para evitar que ele escureça. Caso tenha em casa um extrator de sucos elétrico (centrifuga), claro que sua tarefa será facilitada e o sumo da maçã terá maior frescor.