'God of War 3' tem mais de dez horas de duração

Portal Terra

SÃO PAULO - John Hight, diretor de desenvolvimento do estúdio Sony Santa Monica, da cidade de Santa Mônica, Estados Unidos, afirmou que 'God of War 3' (GoW3) tem mais de dez horas de duração.

Em entrevista ao site MTV Multiplayer, Hight foi questionado a respeito do tempo, se GoW3 tinha mais do que sete horas de duração, e prontamente respondeu: 'Dez (horas) são bastante, mas dez horas também podem não ser consideradas muito. Ele (o jogo) tem mais de dez horas".

Em dezembro de 2009, Hight disse que o jogo estava finalizado, em fase de testes, recebendo pequenos aperfeiçoamentos para garantir a fluidez gráfica.

A história original de GoW foi concebida como uma trilogia sobre os feitos mitológicos do guerreiro Kratos e terceiro episódio vai finalizar o arco de histórias, mas não a série.

Série

God of War é uma série de ação inspirada na mitologia grega. Seu protagonista, Kratos, é um deus guerreiro que usa armas lendárias para enfrentar inimigos como cíclopes, minotauros e até a Medusa, uma das três Górgonas, filhas das divindades marinhas Fórcis e Ceto e irmã das velhas Gréias. Kratos morre ainda humano, porém retorna à vida para desafiar o poder dos Deuses do Olimpo.

O jogo original foi lançado em 2005 para o sistema de videogame PlayStation 2 PS2).

A história principal de GoW é uma trilogia, contada pelas edições 1, 2 e 3 do jogo. Há, entretanto, dois outros títulos lançados: Chains of Olympus, que é prequência e narra eventos anteriores aos vistos na aventura original, e Betrayal, com fatos ocorridos logo após o fechamento do primeiro GoW.

Na edição 2009 do Video Game Awards, uma espécie de "Oscar dos Videogames", GoW3 conquistou o prêmio de Melhor Promessa para 2010.