Desafios do Programa Nuclear Brasileiro são tema de seminário no Rio

Agência Brasil

RIO - As metas e desafios do Programa Nuclear Brasileiro são o debate que a Eletronuclear vai propor no Seminário Nacional de Energia Nuclear, que começa nesta segunda-feira e termina amanhã.

O desenvolvimenro de Angra 3 e os projetos das novas centrais nucleares que serão construídas no país também estarão em debate.

O Seminário Nacional de Energia Nuclear, que tem como tema Tecnologia Nuclear - Papel Estratégico na Revitalização da Economia, se realiza no auditório do Clube de Engenharia.

Além de temas como o futuro da energia nuclear no país e a construção de novos reatores, serão debatidas as oportunidades para a indústria brasileira, a capacitação técnica e as perspectivas para os profissionais do setor elétrico.

- Além disso, estão em pauta temas como meio ambiente, segurança nuclear, aplicações da tecnologia nuclear na indústria e na medicina - informou a subsidiária da Eletrobrás.

Os deslizamentos que ocorreram em Angra dos Reis, e que ocasionaram a morte de pelo menos 54 pessoas, além das diversas obras que serão necessárias para recuperar a região, também serão assunto no seminário.