Hollywood quer fazer filme inspirado em jogo 'Darksiders'

Darius Roos, Portal Terra

DA REDAÇÃO - Segundo o fundador e diretor de criação do estúdio Vigil Games, Joe Madureira, vários produtores de cinema de Hollywood, Estados Unidos, mostraram interesse em fazer a adaptação do jogo Darksiders para o formato cinematográfico.

Em entrevista dada por telefone ap blog VG247, Madureira disse que Darksiders atiçou o interesse de alguns estúdios de cinema e que atualmente está sendo negociada uma série de histórias em quadrinhos (HQs) inspirada no jogo.

O grupo THQ é quem cuida de todos os negócios que envolvam Darksiders, enquanto a companhia Vigil Games trata exclusivamente da produção do jogo.

O jogo

Darksiders: Wrath of War apresenta um mundo baseado em uma interpretação do Apocalipse, em que demônios e forças do mal acabaram com o planeta Terra.

Você é War (Guerra), um dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse, que é traído por seu mestre e perde parte de seus poderes. Agora, seu objetivo é recuperar seus poderes e, evidentemente, vingar-se de quem o traiu.

Mark Hamill, intérprete do clássico personagem Luke Skywalker, da série de cinema Star Wars, dá voz a um importante personagem. O artista é dublador de The Watcher, um sarcástico demônio que acompanha o protagonista War.

O criador

Joe "Mad" Madureira, fundador do estúdio Vigil Games e desenhista de revistas de histórias em quadrinhos (HQs), contribuiu na formação da estética da aventura, tendo desenhado não somente alguns cenários, como também personagens e equipamentos do jogo.

No jogo, ele trabalha como diretor de criação.

Madureira é de Nova York, Estados Unidos. Em 1991, quando tinha somente 16 anos, foi contratado pela Marvel para trabalhar como office-boy. Mas ele era habilidoso e logo foi chamado para desenhar uma história curta do personagem Estrela Polar. Seu trabalho agradou e ele foi chamado para ser desenhista da editora Image e, depois, ao retornar à Marvel, passou a ser artista regular dos personagens X-Men.

Darksiders: Wrath of War (produção: Vigil Games / distribuição: THQ), PS3, X360.

Estreia:

América, janeiro de 2010

Ásia, sem previsão

Europa, janeiro de 2010

Oceania, janeiro de 2010