Conheça as calorias das delícias vendidas à beira-mar

Michelle Achkar , Portal Terra

DA REDAÇÃO - Janeiro está começando e, enquanto uns voltam da praia, outros começam agora as merecidas férias. E relaxar à beira-mar, para muitos, significa desfrutar de algumas das delícias vendidas em plena areia. A questão é que tais guloseimas têm tantas calorias quanto sabor e podem comprometer a silhueta caso o banquete dure vários dias.

>>VEJA A TABELA COM AS CALORIAS DE CADA ALIMENTO

https://moda.terra.com.br/popinfografico/0,,OI1400296-EI1119,00.html

Lembre-se: dieta não sai de férias e, se o indivíduo consumir mais calorias do que gastar, vai ganhar peso. Para ajudar a manter a linha, a nutricionista Gabriela Guerrero, da Nutriessencial, preparou uma tabela com as calorias de alguns dos petiscos mais comuns servidos nas praias brasileiras, assim é possível planejar o consumo calórico por dia em vez de precisar entrar num regime severo quando retornar à rotina.

Uma alternativa, sugerida pela profissional, é tentar fazer escolhas mais saudáveis, como bebidas de baixo teor calórico, como sucos de frutas (maracujá, melancia, abacaxi, limão etc.), refrigerantes diet, água de coco, chá gelado (verde, mate etc.) e lanches feitos de pão integral e com carnes magras como peito de peru, frango ou atum.