Blizzard admite desenvolver um jogo para consoles

Portal Terra

SÃO PAULO - J. Allen Brack, que assina a produção do jogo World of Warcraft (WoW) e é diretor de produção do estúdio Blizzard, admitiu que a empresa deverá desenvolver um jogo para consoles, provavelmente para os sistemas de videogame PlayStation 3 (PS3) e Xbox 360 (X360).

- Tenho dois consoles em casa - disse Brack. - Sam (Samwise Didier, diretor de criação da série Warcraft) tem consoles (de videogame). Somos uma cultura de jogadores. Certamente trabalharemos, em algum momento, em um jogo para consoles. Eu não tenho dúvida sobre isso - completou o produtor, em entrevista ao site Gamasutra.

Apesar de o produtor não ter mencionado essa possibilidade, há tempos a imprensa vem apontando (ou torcendo por) uma possível adaptação de WoW.

World of Warcraft é um MMO (massive multiplayer online), ou seja, um jogo em que milhares de pessoas participam da mesma partida, e em ambiente online. Entre os títulos desse gênero, WoW é o mais popular e sua comunidade possui cerca de 12 milhões de usuários cadastrados (e pagantes)! O WoW original foi lançado em 2004, mas depois foram lançadas duas expansões para o jogo, com cenários, equipamentos, personagens e histórias inéditas: The Burning Crusade (2007) e Wrath of the Lich King (2008). A terceira expansão, Cataclism, não tem data para estreia.