Twitter apresenta sua versão em espanhol

Portal Terra

SÃO PAULO - Em um post redigido em língua espanhola, Biz Stone, co-fundador do Twitter, anunciou esta semana o lançamento da versão em espanhol do serviço, feita em curto prazo com ajuda de voluntários.

Os usuários que trabalharam na tradução receberam o selo de "tradutores do Twitter", conforme artigo do site Examiner.

Assim, a língua espanhola torna-se o terceiro idioma em que o Twitter poderá ser oficialmente utilizado, além do tradicional inglês e do japonês. De acordo com o site TechCrunch, o Twitter pretende ter interface também em outros idiomas, com preferência para Francês e Alemão.

O suporte a outros idiomas deverá ajudar a trazer um sucesso ainda maior ao serviço de microblogging. Segundo o site CNET News, o Facebook também registrou um crescimento vertiginoso do uso quando passou a disponibilizar versões de suas páginas traduzidas por usuários.

O post oficial de Biz Stone também cita alguns twitteiros de destaque em língua espanhola, como o cantor Juan Fonseca (@FONSECA), o jogador de basquete Manu Ginobili (@manuginobili), o astronauta Jose Hernandez (@Astro_Jose), entre outros.

Além do sistema traduzido, também foi lançado o usuário oficial do serviço em espanhol, que pode ser conferido em twitter.com/twitter_es