Editora brasileira lança versão de livros para Kindle

Portal Terra

SÃO PAULO - A empresa Bookess, de Santa Catarina, está lançando a versão eletrônica de seus livros para leitores como o Kindle e o Sony Reader. Com a novidade gratuita, o objetivo da editora é acompanhar as inovações tecnológicas e o mercado mundial de livros eletrônicos.

- O Kindle é algo muito novo no Brasil, mesmo assim, esperamos atrair os leitores desses aparelhos que prometem ser parte da revolução do mercado editorial nos próximos anos - conta Marcos Passos, criador da Bookess.

A empresa afirma que à medida em que os novos leitores eletrônicos estejam disponíveis no mercado a Bookess fará as adaptações necessárias para que os livros de sua editora possam ser baixados.

Em menos de 50 segundos, em conexão banda larga, é possível baixar uma publicação. - Alguns arquivos chegam a ser menores do que arquivos de fotos, com cerca de 80kb -exemplifica Marcos.

A Bookess ainda abrirá a oportunidade para que os escritores possam definir se querem ou não vender os livros para o Kindle.

- Vamos iniciar a chamada e os escritores que quiserem vender os livros terão que colocar preços acessíveis para o mercado, ou seja, com custo reduzido para quem quiser baixar as publicações para o Kindle -afirma Marcos.

Outras novidades já estão nos planos da empresa, que iniciou os testes para que as publicações também possam ser lidas nos iphones. O serviço pode ser acessado pelo endereço eletrônico da Bookess (www.bookess.com.br)