Novidades para tratamentos estéticos serão apresentadas no Rio

JB Online

RIO - Considerado um dos encontros anuais mais esperados pelos dermatologistas, o II Simpósio Nacional de Cosmiatria e Laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia acontece nesta sexta e sábado, das 8h30 às 18h, no Hotel Windsor Barra, na Zona Oeste do Rio. O evento reunirá cerca de 1.400 especialistas entre brasileiros e estrangeiros (USA, Canadá e Argentina). Na ocasião, serão apresentadas as grandes novidades, inclusive internacionais, neste dois segmentos da Dermatologia.

Entre os diversos lançamentos, podemos destacar os homes devices, aparelhos de uso caseiro, que promovem desde uma depilação a laser, ou mesmo aumento do volume dos cabelos, como também o rejuvenescimento e tratamento da acne. São vários tipos de aparelhos, que estão chegando ao mercado, com estudos e resultados promissores. As técnicas a laser combinadas com radiofrequência no mesmo aparelho, que potencializa o tratamento e diminui os riscos para o paciente de complicações, em casos de flacidez, rugas, manchas, vasos e várias outras indicações também terão destaque.

Outra abordagem bastante interessante que será discutida durante o evento é a lipoaspiração a laser, com o médico David Kent, especialista e precursor desta técnica. Haverá uma conferência e um workshop com os dermatologistas que mais fazem laser no Brasil, para discutir este procedimento que está sendo muito falado, mas ainda pouco executado.

Na sexta-feira, entre os destaques na programação, um painel de procedimentos ao vivo (PPV), que permite o acompanhamento passo a passo das técnicas aplicadas, abordará temas como envelhecimento facial; envelhecimento das mãos (com destaque para os novos preenchimentos); pescoço e colo (citando as novidades em peelings, aplicação de toxina botulínica, radiofrequência, luz intensa pulsada e o infravermelho).