Aplicativo para iPhone promete ajudar pessoas com medo de voar

REUTERS

LONDRES - A companhia aérea britânica Virgin Atlantic anunciou nesta semana o lançamento de um aplicativo para iPhones e iPods programado para ajudar as pessoas com medo de voar a controlarem a ansiedade durante os voos. O programa "Flying Without Fear" (Voando sem medo) já está à venda na internet por US$ 4,99.

O aplicativo é baseado em um curso oferecido há muitos anos pela companhia com o mesmo objetivo e que, segundo a empresa, tem 98% de êxito. O aplicativo foi desenvolvido junto a uma empresa especializada em tecnologias para celulares voltadas para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

O aplicativo contém uma introdução pessoal do presidente da companhia aérea, um vídeo explicando como funciona um voo do início ao fim, dúvidas frequentes, exercícios de relaxamento e terapia de combate ao medo. Há também um botão de emergência para momentos de pânico com exercícios de respiração e dicas rápidas, e uma página pessoal para cada usuário listar seus medos pessoais e adicionar futuros voos para o aplicativo prepará-los para sua próxima viagem.

O presidente da companhia aérea, Richard Branson, afirmou que "o aplicativo para iPhone levará os benefícios do nosso curso Flying Without Fear para milhões de pessoas ao redor do mundo que agora usufruem das tecnologias para celulares para tornar suas vida melhores".

Mais informações sobre o aplicativo podem ser encontradas no site www.mentalworkout.com/store/flying-without-fear/iphone.