REUTERS
WASHINGTON - A América Móvil, do bilionário Carlos Slim, está otimista de que seu novo serviço popular de telefonia celular nos Estados Unidos, que será vendido pelo Wal-Mart, irá gerar bons resultados, afirmou o presidente-executivo da empresa de telefonia mexicana nesta terça-feira.
A nova parceria entre Wal-Mart Stores e América Móvil aumentou a pressão sobre outras operadoras com preços populares, como Leap Wireless International, MetroPCS Communications e a Boost Mobile, da Sprint Nextel.
- Não conhecemos ainda os número exatos mas sentimos que o Straight Talk será muito bem sucedido nos EUA -disse o presidente-executivo da América Móvil, Daniel Hajj, durante teleconferência com analistas.
O Straight Talk, serviço da unidade norte-americana da América Móvil TracFone Wireless, inclui um plano pré-pago de 30 dólares por mil minutos de chamadas, além de um plano de 45 dólares por mês sem limite de minutos.
O serviço irá usar a rede da principal operadora no mercado, a Verizon Wireless, que é uma joint venture entre Verizon Communications e Vodafone Group.
Hajj afirmou que a América Móvil não tem planos no momento para estabelecer sua própria rede de telefonia móvel nos EUA.
- Estamos felizes sendo apenas uma operadora de rede móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês). Fomos muito bem sucedidos e queremos continuar assim no futuro - disse Hajj.