Começa hoje a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Agência Brasil

BRASÍLIA - A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa nesta segunda-feira e vai até domingo em todo o país, com o tema 'Ciência no Brasil'. Estão previstas atividades como feiras de ciência, palestras, oficinas, jornadas de iniciação científica, distribuição de cartilhas, encartes e livros, exibição de filmes e vídeos científicos e exposição itinerante.

Além da programação em Brasília, em um grande centro de exposições montado na Esplanada dos Ministérios, a semana deve mobilizar cerca de 350 cidades e 500 instituições em mais de 11 mil atividades em todo o país.

A abertura da semana está prevista para as 11h, na Esplanada, em solenidade com a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende. Na ocasião, o ministro e o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Marco Antonio Zago, entregarão o 7º Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Cientifica.

Na cerimônia, os Correios vão lançar o selo personalizado e o carimbo comemorativo alusivos à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Mais informações sobre os eventos em todo o país estão disponíveis no site https://semanact.mct.gov.br.