Agência Brasil
BRASÍLIA - Começa hoje (14), às 9h, no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, o seminário O Setor Sucroenergético e o Congresso Nacional: Construindo uma Agenda Positiva. O objetivo é discutir o papel dos biocombustíveis na matriz energética brasileira.
Serão debatidos temas como mudanças climáticas, emissão de gases, perspectivas tecnológicas de veículos flex, concorrência no mercado de combustíveis leves, geração de qualidade de empregos e o futuro da matriz energética.
O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), o diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima, a presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), Kátia Abreu, e representantes do Ministério do Meio Ambiente e da Secretaria Geral da Presidência da República participam da abertura do encontro.
No primeiro painel, às 10h, a ex-presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) Elizabeth Farina e o consultor da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) Luiz Augusto Horta discutem o etanol na matriz energética brasileira.