Oliver Stone diz que web é espaço de exibicionismo

Portal Terra

NOVA YORK - O diretor Oliver Stone criticou fortemente o Youtube e disse que a web é um "espaço de exibicionistas". As declarações do cineasta foram feitas na noite de quarta-feira, durante o Orbita US 2009 - evento sobre mídia digital realizado pelo Terra e que aconteceu no New Museum, em Nova York.

Segundo Stone, não há vantagem na distribuição de sua produção cinematográfica em meios online porque o cinema é para ser visto em tela grande.

- De que adianta a imensa audiência obtida pela internet se os filmes são vistos em telas pixeladas e o público consome produtos sem qualidade? - questionou.

Durante o encontro sobre mídia digital, que reuniu cerca de 200 pessoas das áreas do entretenimento, da publicidade e da tecnologia digital, Stone falou sobre criatividade e plataformas digitais.

O evento reuniu ainda o especialista em novas mídias Jack Myers, o ator Mario Lopez, a nadadora e medalhista olímpica Dara Torres e o lendário jogador de basquete Earl Monroe (ex-jogador do New York Knicks), além de nomes do mercado publicitário e executivos.