Câmeras Polaroid serão relançadas em 2010

Portal Terra

SÃO PAULO - Depois de anunciar que as clássicas câmeras Polaroid teriam sua produção descontinuada, a Polapremium finalmente anunciou nesta quarta-feira que está preparando o relançamento da lendária Polaroid One Step, influenciada declaradamente pela persistência do projeto "The Impossible Project", que será o responsável pela produção e venda dos filmes instantâneos. A chegada ao mercado das câmeras e dos filmes deve ocorrer na metade de 2010.

O comunicado oficial da empresa explica que após "as dificuldades e mudanças na direção dos últimos anos", finalmente a Polapremium entendeu o "charme da marca que, surpreendentemente, não é baseado em câmeras digitais mas na inovadora invenção de Edwin Land de 1948".

Segundo explica o jornal Telegraph, os filmes instantâneos serão fabricados pela equipe do "The Impossible Project", uma espécie "de resgate das cinzas da fábrica original da Polaroid em Enschede, na Holanda".

- Nos últimos anos ex-administradores da fábrica trabalharam, praticamente no amor, para recriar a mágica do filme instantâneo através de um valor de mercado acessível - escreve o jornal britânico.

O "The Impossible Project" foi criado em 2008 no mesmo dia em que a Polapremium anunciou o fechamento da fábrica da Polaroid na Holanda e a descontinuação da produção dos filmes instantâneos. Ex-executivos da empresa e alguns fâs da fotografia instantânea se uniram em torno do desafio de inventar um produto que tivesse as mesmas características da Polaroid e competitividade no mercado.

No comunicado divulgado nesta quarta-feira, a Polapremium afirma que foi "inspirada pelo sucesso do 'The Impossible Project'" para relançar a câmera One Step. Também explica que será uma das financiadoras do projeto, que inicialmente irá produzir uma edição limitada dos Filmes Instantâneos, já no início de 2010. A produção em larga escala dos filmes, em P&B e colorido, ocorrerá no decorrer do ano, conforme explica a Polapremium.

Não há informações sobre a chegada do produto ao Brasil, mas mais informações podem ser obtidas no site da empresa, no endereço www.polapremium.com.