ASSINE
search button

UnB recebe alunos depois de melhorar sistema de ventilação

Compartilhar

Agência Brasil

BRASÍLIA - Mais de 40 mil alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade de Brasília (UnB) voltam às aulas nesta segunda-feira. O início do semestre, previsto para o dia 10 de agosto, foi adiado por conta da epidemia de gripe suína. No total, nove turmas mudaram de sala, e o sistema de ventilação foi ampliado em mais 12.

De acordo com a universidade, o adiamento das aulas serviu para capacitar servidores e professores sobre as formas de prevenção e identificação da doença. Mais de mil pessoas foram treinadas por profissionais da área de saúde. Um grupo de trabalho foi criado para monitorar a evolução da gripe suína no local.

Quiosques montados no campus localizado no Plano Piloto vão exibir vídeos informativos, além de distribuir panfletos com instruções sobre a doença. Serão realizadas palestras sobre o tema durante toda a semana, às 10h e às 14h, nos locais onde os quiosques estiverem montados.

A previsão, de acordo com a universidade, é de que, até o dia 21 de agosto, novas saboneteiras sejam instaladas nos banheiros. Recipientes com álcool em gel também serão colocados em vários pontos, como nos laboratórios de informática.