RS confirma cinco novas mortes por gripe suína

Portal Terra

PORTO ALEGRE - A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou nesta segunda-feira mais cinco mortes provocadas pela gripe suína. Os óbitos ocorreram em Uruguaiana (1), Rio Grande (1), Passo Fundo (2) e Erechim (1). Com isso, o estado registra 49 vítimas fatais da doença. No país, o número vai a 186.

Os resultados dos exames feitos pela FioCruz chegaram nesta segunda-feira ao Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs).

De acordo com a secretaria, as duas vítimas de Passo Fundo eram uma dona de casa de 36 anos - que morreu em 8 de agosto - e um aposentado de 71 anos, cardiopata - morto em 1º de agosto. Em Uruguaiana, a vítima foi uma mulher de 43 anos, que morreu em 22 de julho. Em Rio Grande, a vítima, uma mulher de 41 anos, foi a óbito em 23 de julho. Em Erechim, a gripe vitimou um comerciante de 28 anos, pneumopata crônico, em 4 de agosto.

Além das mortes confirmadas no Rio Grande do Sul, o Distrito Federal informou nesta segunda-feira a primeira morte em consequência da doença. Os demais óbitos foram confirmados em São Paulo (69), Paraná (31), Rio de Janeiro (28), Santa Catarina (5), Bahia (1), Pernambuco (1) e Paraíba (1).