Veja aplicativos considerados "inapropriados" para o iPhone

Portal Terra

DA REDAÇÃO - Mais de 1,5 bilhão de downloads de aplicativos para o iPhone já foram feitos na loja virtual da Apple. Muitos dos programas desenvolvidos para o aparelho acabam gerando polêmica. O site The Huffington Post propõe uma lista com os dez mais "inapropriados" destes aplicativos, citando alguns por serem considerados pornográficos e outros quase assustadores.

A lista traz programas bizarros já incluídos em outras classificações similares a esta, como o "iFart", que simula ruídos de "farts" ("puns"), e também o polêmico "Cannabis", que localiza em um mapa virtual os pontos de venda de maconha medicinal nos Estados Unidos.

Entre os mais cotados em uma votação realizada entre os usuários do The Huffington Post, está também o aplicativo da renomada revista americana Sports Illustrated Swinsuit, que, mesmo reproduzindo fotos de mulheres em biquínis, foi classificado como "para maiores de 17 anos" na loja virtual da Apple.

Confira abaixo a lista dos mais inadequados, segundo o Huffington:

Sports Illustrated Swinsuit

A publicação anual da Sports Illustrated especializada em fotos de modelos em trajes de banho lançou recentemente o seu aplicativo para iPhone chamando-o de "o mais sexy dos aplicativos".

Squash the $treet

Para aqueles que se irritam com os executivos de Wall Street, este aplicativo permite aos usuários descarregar sua raiva nos profissionais financeiros.

Cannabis

Como se fosse uma versão do Google Maps especializada em remédios feitos de maconha. Lista fornecedores nas 13 regiões dos Estados Unidos onde o uso medicinal da erva é autorizado, assim como médicos, clínicas e até mesmo advogados que defendem a mudança da legislação.

iFart

Apresenta uma ampla variedade de opções para reproduzir sons de 'puns' (tradução mais educada da palavra inglesa "fart"). No entanto, existem muitos outros concorrentes no setor, como o "Pull My Finger".

Amateur Surgeon

Para aqueles que gostam da idéia de cirurgiões amadores operando sem instrumentos adequados, este é o aplicativo perfeito.

Plastic Surgery?

Este aplicativo deixa os inseguros ainda mais receosos ao colocar a pergunta: "Se você tivesse dinheiro, qual cirurgia plástica faria?"

Naughty Trivia

Perguntas eróticas e mulheres de biquíni. Assim se apresenta este aplicativo, que testa os conhecimentos dos usuários por meio de perguntas provocativas e divertidas. Os bônus para aqueles que marcam mais pontos vêm em forma de mulheres vestindo biquínis.

The most annoying app ever

O mais confuso dos aplicativos para iPhone, onde os usuários se sujeitam às chateações desta estranha criação, como jogos irritantes ou botões de "clique aqui" pulando na tela.

Pick-up Guide

Um guia com todos os passos para conquistar uma paquera.

Running with scissors

Este aplicativo permite aos usuários exatamente o que significa sua tradução literal, correr livremente segurando tesouras, ação proibida com veemência por pais no mundo inteiro.