Osasco prorroga férias escolares por causa da gripe suína

Portal Terra

DA REDAÇÃO - A prefeitura de Osasco (SP) decidiu adiar o retorno das férias escolares para o dia 3 de agosto por causa da gripe suína. As escolas municipais retornariam às aulas na próxima segunda-feira, dia 27.

Segundo a prefeitura, cerca de 65 mil alunos estudam em 102 unidades de ensino do município. O Executivo municipal convocará para a próxima segunda-feira representantes das escolas particulares para avaliar a situação. As escolas particulares voltariam às aulas entre os dias 29 e 31.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Osasco realiza um trabalho de prevenção junto à rede municipal de ensino, com orientações sobre a doença.

Nesta sexta-feira, foi iniciado na cidade o atendimento em tendas do Exército, exclusivo para pacientes com sintomas da gripe, no Hospital Municipal Central Antônio Giglio e nos pronto-socorros do Jardim Helena Maria e Jardim Santo Antônio. Nessas unidades são feitas a triagem e o atendimento inicial dos casos, evitando o contato com pessoas que procuram as unidades por outros motivos.

Das 13 mortes no Estado de São Paulo por gripe suína, três foram em Osasco. Os outros óbitos no País foram registrados no Rio Grande do Sul (11), Rio de Janeiro (5) e Paraná (1).