Portal Terra
DA REDAÇÃO - A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou, nesta quinta-feira, que uma comissão será aberta para apurar a morte de uma grávida por gripe suína no Rio de Janeiro. O titular da secretaria, Sérgio Côrtes, suspeita que pode ter havido falha no atendimento da gestante de 29 anos morta no último dia 17.
A gestante teria sido atendida por médicos em um hospital público e encaminhada para isolamento domiciliar. A Comissão de Óbito será formada por profissionais da saúde.
Na quarta-feira, o governo do Rio de Janeiro anunciou a confirmação de mais quatro mortes por gripe suína. Segundo o Gabinete Integrado de Emergência para a Gripe A, todos os casos foram registrados na capital fluminense. As vítimas são um menino de 10 anos, morto em 14 de julho; um garoto de 6 anos, morto no dia 15; a grávida de 29 anos, morta no dia 17; e uma mulher de 39 anos, que morreu dia 19. O comunicado não esclareceu o estado de saúde do bebê da gestante morta.
Do total de mortos no País (29), 12 foram em São Paulo, 11 no Rio Grande do Sul, cinco no Rio de Janeiro e outra no Paraná.