Twitter fecha contas de usuários infectados com worm

Portal Terra

NOVA YORK - O Twitter adotou uma medida drástica contra a recente invasão do sistema pelo worm Koobface. A empresa vai suspender a conta de todos os usuários que forem identificados como portadores da ameaça.

O Koobface, anagrama para Facebook, é conhecido por atuar em redes sociais espalhando mensagens falsas. Ao clicar nos links, uma nova página é carregada abrindo caminho para o worm, que se aloja no computador da vítima.

Além de se reproduzir, o código malicioso rouba dados como senhas e números de cartões de crédito.

O blog oficial do serviço informou que todos os usuários que tiverem suas contas suspensas receberão um e-mail explicando a situação e com informações sobre como remover a praga de suas máquinas.

Redes como MySpace, Hi5, Bebo, Netlog e Tagged e Friendster também foram afetadas por uma variante genérica a do Koobface, o W32Koobfa-Gen.

Segundo o Digital Trends, o conteúdo das mensagens enviadas traz referências a vídeos e celebridades. As versões mais recentes chegam a citar a morte do astro Michael Jackson, mostrando que o worm está ativamente sendo modificado pelos agressores.