REUTERS
SUN VALLEY, ESTADOS UNIDOS - A AOL, que está em processo de cisão da Time Warner, está reavaliando seus ativos para possíveis vendas, mas deverá manter seu site de redes sociais Bebo, disse o presidente-executivo da empresa, Tim Armstrong.
O executivo disse à Reuters nesta quinta-feira que o Bebo ainda possui um "grande valor" e que o negócio será colocado em uma unidade de empreendimentos da AOL, com objetivo de que o site seja melhor trabalhado e aproveitado.
Há especulações no mercado de que a AOL gostaria de vender o Bebo, que está muito atrás de outros sites de redes sociais em popularidade, entre eles Facebook e Twitter.
Armstrong disse que alguns outros ativos da AOL estão sendo revisados para possível venda, mas recusou-se a dar mais detalhes.
O ex-executivo do Google foi apontado em março para conduzir uma revisão de 100 dias nas operações da AOL. Ele deve apresentar um plano estratégico para a companhia no final deste mês.
A AOL, cujos ativos incluem o site de notícias de celebridades TMZ e o comunicador instantâneo AIM, depende fortemente da receita de publicidade e têm enfrentado dificuldades com o declínio em seu negócio de acesso à Internet.
A participação da empresa no mercado de busca online nos Estados Unidos, por exemplo, caiu de quase 12 por cento três anos atrás para cerca de 4 por cento.
(Reportagem de Robert MacMillan)