Santa Casa recruta jovens que sofram de transtorno de ansiedade

JB Online

RIO DE JANEIRO - O serviço de psiquiatria infantil da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro está recrutando crianças e adolescentes entre oito e dezesseis anos que sofram de transtorno de ansiedade. O objetivo é que participem de uma pesquisa que visa comprovar a eficiência de tratamento através da terapia cognitiva comportamental ou psicoterapia. Os inscritos passarão por uma avaliação com médicos e psicólogos e, a partir daí, iniciarão o tratamento, que inclui terapia individual e orientação aos pais.

O transtorno de ansiedade caracteriza-se pelas preocupações excessivas relacionadas a temas adultos, como futuro, família, escola ou saúde, além da dificuldade de relaxar e medos constantes.

- Muitos começam a desenvolver sintomas físicos, como palpitação, taquicardia, tremor, sudorese, dores no estômago, dores de cabeça, insônia, entre outros - explica a psiquiatra e coordenadora da pesquisa, Silvia Mariama.

Ao todo, serão selecionados 20 pacientes. A inscrição deve ser feita no ambulatório de psiquiatria, de 9h às 12h. Mais informações através do telefone (21) 2533-0118.