Bebê panda da Tailândia é apresentado ao público

Portal Terra

CHIANG MAI, TAILNDIA - Um bebê panda, que se tornou famoso na Tailândia desde o seu nascimento no fim de maio, fez sua primeira aparição no jardim zoológico no norte da cidade tailandesa de Chiang Mai no último fim de semana. A apresentação do pequeno panda atraiu milhares de visitantes.

Os visitantes faziam fila em frente à clínica de pandas do zoo Chiang Mai. Entre eles, muitas crianças animadas acenavam para o pequeno filhote.

O filhote é foco de canais de TV do mundo, desde que sua mãe, a panda "Lin Hui", emprestada pela China, deu à luz em 27 de maio sem que os veterinários do zoo soubessem que ela estava grávida.

O pais do filhote, o casal Lin Hui e Chuang Chuang, fazem parte das principais atrações do zoo de Chiang Mai desde que chegaram da China, em 2003. Eles "casaram-se" em 2005 em uma cerimônia tradicional chinesa.

O panda, que ainda não tem nome, pesa 1, 925 kg, e tem 39 centímetros de comprimento. O pequeno está recebendo atenção especial do veterinário chinês Wei Ming, um especialista do Centro de Investigação e Proteção dos pandas em Sichuan, na China, que está em Chiang Mai para ajudar a cuidar do bebê.

Além da estréia do bebê panda, houve também um desfile de animais para saudar o novo membro do zoológico.

Com informações do Terra Chile.