BitSecurity: Mercado de segurança de TI tem nova empresa

JB Online

SÃO PAULO - Um grupo de investidores brasileiros do setor de TI acaba de inaugurar a empresa BitSecurity, para atuar no concorrido segmento de anti-vírus, software de proteção e soluções de segurança e privacidade corporativa. O anúncio foi feito durante o CIAB 2009 Congresso Internacional de Automação Bancária da Febraban.

Liderado pelo empresário Fernando Parra (CEO do Grupo DTS) e pelo investidor José Luiz Cerqueira Cesar, com vasta experiência e trânsito na área de TI, além de envolver outros investidores, o empreendimento tem a ambição de se tornar um dos três maiores players do País no segmento de segurança, e já começa sua atuação passando a deter a representação oficial no Brasil da marca e dos produtos da multinacional BitDefender, com sede na Romênia e atuação em mais de 100 países.

A operação começou a ser estruturada no início de 2009, a partir de um contrato de exclusividade para a introdução da BitDefender no Brasil. Agora, após os primeiros aportes de capital, a BitSecurity passa a funcionar com uma estrutura envolvendo mais de 60 profissionais, entre pessoal de área técnica, marketing e comercial, e já contando com um canal constituído por mais de 50 revendas autorizadas em todo o território.

- Para o Brasil, o nosso desafio é conquistar uma grande fatia deste mercado do mercado de anti-vírus, incluindo os usuários de produtos gratuitos que não estão efetivamente seguros, tanto através de ação de varejo quanto em vendas corporativas para verticais como bancos, governo, indústria e provedores de comunicação de voz e dados e o mercado de pequenas e médias empresas - assinala Cerqueira Cesar.