Humantech triplica com a incorporação de duas empresas catarinenses

JB Online

FLORIANÓPOLIS - A Humantech, uma das principais empresas de Gestão de Conhecimento de Santa Catarina, investe no processo de expansão com a meta de crescer no mercado interno e, em breve, no mercado externo. A companhia incorporou, em maio, duas empresas catarinenses no ramo de TI, a Racy Comunicação e Radice Tecnologia.

- Com a operação, nos posicionamos como provedores de consultorias, softwares e conteúdo digital. Ampliamos o portfolio de serviços e triplicamos o tamanho da operação - destaca o diretor-presidente da empresa, Celso Ricardo Salazar Valentim.

As negociações começaram no início do ano, a partir da necessidade de maior integração entre plataformas e serviços de tecnologia por parte dos clientes da Humantech.

Desde junho, os atuais clientes ganham com a padronização do atendimento e maior efetividade operacional na criação e desenvolvimento dos trabalhos. A Racy Comunicação era focada em comunicação digital/agência web e a Radice Tecnologia atuava como fábrica de software sob demanda. As atividades estão centralizadas na sede da empresa, em Joinville (SC).

A Humantech também fortalece a equipe com a contratação de novos profissionais especializados em comunicação digital. Valentim explica que a empresa direciona ainda mais o foco para a gestão do conhecimento

- Buscamos desenvolver estratégias que utilizem a gestão do conhecimento para impulsionar os negócios - ressalta o executivo.

Dentre os serviços executados pela empresa, além da consultoria especializada na gestão de conhecimento, estão portais corporativos (consultoria, desenvolvimento e integração de softwares); e-learning (consultoria, fornecimento de ambiente de aprendizado - LMS e produção de conteúdo); e-business (planejamento estratégico de internet, desenvolvimento de sites, projetos de comércio eletrônico, SEO etc) e desenvolvimento de softwares sob demanda.