Vice-presidente do Google esteve em SP para debate sobre Internet

JB Online

SÃO PAULO - O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) reuniu nesta quinta-feira cerca de 30 membros da área acadêmica para um debate com Vint Cerf, atual vice-presidente e diretor evangelista de Internet do Google, também considerado o pai da Internet. O objetivo do encontro foi avaliar o acesso à rede no Brasil, seu uso em escolas e universidades, assim como os principais desafios e barreiras para sua popularização nesse meio.

Também foram abordados exemplos de projetos implantados em outros países, além de aspectos como o fenômeno das lanhouses no país, a importância da governança e da convergência das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Cerf ressaltou a mudança de comportamento das atuais gerações de usuários diante das novas tecnologias. Foi divulgada ainda a criação de uma pesquisa inédita, que será realizada pelo CETIC.br para avaliar o impacto do uso das TICs nas escolas brasileiras, projeto previsto para 2010.

Na ocasião estiveram presentes instituições como a Universidade de Marília (Unimar), a Universidade Presbiteriana Mackenzie, a Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), o Centro de Computação Eletrônica da USP, o Centro de Tecnologia Renato Archer e a TV Cultura.