Nova versão do Skype permite compartilhar tela

Portal Terra

SÃO PAULO - A versão 4.1 beta do comunicador VoIP Skype, para Windows, acrescenta uma função que permite aos seus usuários compartilhar a tela com algum de seus contatos. Segundo o blog Webware, a novidade permite que um usuário realize uma transmissão em vídeo do que está sendo feito em sua tela, porém não possibilita que o espectador interaja.

Enquanto está ativo, o recurso de compartilhamento de tela inicia a transmissão de áudio, entretanto inibe a transmissão de vídeo via webcam. Por enquanto, o recurso só está disponível entre dois usuários, mas ganhará mais utilidade no futuro, quando possivelmente terá suas funções ampliadas para conferências entre múltiplos usuários.

Além da nova ferramenta, boa para treinamentos à distância, o programa também traz de volta alguns recursos removidos no Skype 4. Os lembretes de aniversário e o compartilhamento de contatos, presentes na versão 3 do aplicativo, estão de volta, noticiou o iTWire.

Interessados podem baixar o novo beta, em inglês, pelo atalho tinyurl.com/yq2h5c. Lembramos que por ainda estar em fase de testes, o Skype 4.1 pode apresentar instabilidades e travamentos.

Geek